Após muitos anos o Carnaval de Itapira promete apresentar aos foliões um Rei Momo com aquele estereótipo criado em torno do personagem, rechonchudo, simpático e que sabe sambar. A escolha recaiu sobre o ajudante de produção Kae Leandro Rocha, 23, uma apaixonado por carnaval.
Com cerca de 140 quilos distribuídos em pouco mais de 1,70 de altura, Rocha é ritmista e um dos carnavalescos da Império do Samba. “Perdemos um ritmista, mas o carnaval de Itapira ganhou um grande Rei Momo”, foi o comentário feito por Beto Scarfone, um dos colaboradores da escola.
Aliás, esse foi um assunto que causou um certo desconforto no novo Rei Momo. Ele teme que esta sua identificação com a Império possa ser alvo de algum tipo de contestação. “Não tem nada a ver, eu sei disso, mas de repente pode alguém dizer que a Império do Samba se sobressaiu porque o Rei Momo é ligado a ela”, desconfia.
Supostas implicâncias à parte, fato é que Kae Rocha se disse muito feliz com sua escolha, que se deu, segundo informou, a partir de uma amizade em comum de uma pessoa que também é do círculo de relacionamento do secretário de Cultura, Marcello Dragone Iamarino. “Como não havia ninguém que tivesse se pronunciado em exercer a função e por conta disso não seria viável a realização de um concurso, acabei tendo uma entrevista com o Marcello e ele me fez o convite”, detalhou.
Rocha disse que é bom de samba, virtude que considera essencial para o desempenho de sua função. Disse ainda que não vai faltar disposição. “Pode ter certeza que darei conta do recado”, prometeu. Entre os familiares e amigos do Conjunto José Tonolli, onde reside, a notícia, segundo ele, foi muito bem recebida. “Recebi o maior apoio de todos”, contou.
Ser o Rei Momo, segundo confidenciou, era um sonho antigo. “Desfilo no carnaval desde os 14 anos e já nesta época sonhava em ser o Rei Momo”. E reconhece que o cargo, além de todas regalias oferecidas à Corte Carnavalesca, é bom porque garante um cachê (não quis revelar quanto), muito bem vindo no caso dele, que disse que atualmente está desempregado.
Ajustando os ponteiros
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.